Alunas são campeãs do Festival Compartilhando Talentos das Escolas Públicas Estaduais

Rio de Janeiro

18.08.2020

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro anunciou os vencedores do Festival Compartilhando Talentos das Escolas Públicas Estaduais. Três alunas foram campeãs. O 1° lugar ficou com Bruna Bento, no Colégio Estadual Augusto Spinelli, localizado em Nova Friburgo, na Região Serrana, com 99 pontos. A 2ª colocada é a aluna Julia Klein, do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, em Copacabana, que obteve 84 pontos. O 3° lugar ficou com a estudante Maria Clara Lopes Barbosa, do Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, no município de Cantagalo, também na Região Serrana, com 83,7.

As campeãs foram avaliadas por um júri técnico composto pelos artistas George Israel, do Kid Abelha, Anderson Leonardo, do Molejo, Oscar Tintel, do Br'oz, e Liomar, do Pique Novo. Além dos quesitos técnicos analisados pelos jurados, as alunas tiveram seus vídeos publicados no YouTube da Seeduc, em que foi somada a quantidade de likes que cada uma recebeu. Como prêmio principal, a aluna Bruna Bento, grande campeã, participará de um show ao lado de George Israel. Já as três finalistas farão uma live para milhares de seguidores na página oficial da Seeduc no facebook.

— Parabenizamos as cantoras campeãs e, também, os cerca de 4 mil jovens que se inscreveram. A participação dos estudantes foi surpreendente. Conhecemos cada jovem talentoso que nos enche de orgulho em saber que são de rede pública estadual, estão em busca dos seus sonhos e continuam trilhando seus caminhos pela música e pela educação – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Adaptando o concurso a nova realidade do mundo, neste ano, Compartilhando Talentos das Escolas Públicas Estaduais foi realizado todo on-line e com apenas a categoria Canto. O evento primou pela transparência e interação dos estudantes da rede pública estadual.