Aluna da rede estadual é selecionada para projeto Parlamento Juvenil do Mercosul

Parlamento Jovem

26.06.2019

Letícia Martins dos Santos, aluna da terceira série do Ensino Médio do Colégio Estadual Alvino Pereira Rocha, da cidade de Rio Verde, foi eleita como membro da delegação do programa Parlamento Juvenil do Mercosul - Brasil. A jovem, que irá representar Goiás no biênio 2018-2020, conheceu o programa por meio de um ex-aluno da mesma escola, que também participou da iniciativa.

O projeto aplicado por Letícia nas eleições se chama "Somos todos iguais com os mesmos direitos", no eixo temático Inclusão Educativa. O projeto tem como objetivo trazer um momento de reflexão, fazendo com que os estudantes possam perceber a si mesmos e ao outro de forma positiva, possibilitando a todos o respeito mútuo às diferenças, pois todos devem ter compreensão de seus direitos e deveres, tornando-se cidadãos conscientes da importância da inclusão.

Sobre o programa

O Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) é uma iniciativa do Setor Educacional do MERCOSUL (SEM) que proporciona aos jovens estudantes de nível médio público dos países membros e associados do bloco um espaço de encontro e diálogo que incentive o protagonismo juvenil para geração de propostas sobre temáticas de interesse comum.

Podem participar estudantes de escolas públicas que estejam matriculados e frequentando regularmente o 1º ou 2º ano do ensino médio regular ou ensino técnico integrado ao ensino médio em escolas públicas da rede estadual ou federal. A seleção ocorre a cada dois anos e para participar o jovem deve ficar atento ao edital de convocação que é publicado no portal e redes sociais do MEC e no site do Programa.