Alfabetização midiática é tema de webinar realizado pela Seduc Piauí

Piaui

17.05.2021

Uma manhã de formação para professores da rede estadual de ensino do Piauí aconteceu nesta segunda-feira, 17, através do YouTube, com o Webinar Alfabetização midiática e o uso da tecnologia pelo professor: Teoria e prática. A atividade é parte da parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) com a proposta de alcançar os profissionais da educação com discussões atuais e que possam promover ainda mais qualidade ao ensino do estado. 

A pandemia tem impactado diretamente na vida em sala de aula e os professores vêm passando por essas mudanças. De acordo com Mirna Araújo, coordenadora de Projetos de Formação da FGV, "esse evento tem o objetivo de tornar o professor um usuário prático da tecnologia a partir daquilo que ele tem em suas mãos como, por exemplo, o celular".

O Superintendente da Educação Básica da SEDUC e coordenador estadual do Pro BnCC, Carlos Alberto Pereira, representou o secretário Ellen Gera na abertura da atividade e disse que essas formações são pautas prioritárias nas atividades desenvolvidas pela secretaria. 

"Queremos agradecer à professora Mirna que está na coordenação desse evento de formação, que tem a ver com nosso currículo. Nós, como gestores da educação, temos que auxiliar nossos educadores em todos esses momentos e, principalmente nesse de pandemia que tivemos que reaprender tudo sobre educação", disse Carlos Alberto. 

A Dirigente municipal de educação do município de Domingos Mourão e presidente da Undime-PI, Érika Graziela, disse que "é uma forte parceria entre as instituições envolvidas para fortalecer esse ciclo de formações voltada para professores do nosso estado, que tem dado continuidade ao processo educacional dos nossos estudantes através do ensino remoto, onde a principal ferramenta é o uso da tecnologia". 

O momento de formação foi conduzido pelo professor especialista em Docência do Ensino Superior e Mestre em Linguística, Fabiano Oliveira. 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR