Alagoas Move To Google: curso gratuito para professores da rede pública estadual está disponível

Alagoas

27.09.2021

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua a investir na formação dos professores da rede estadual a partir de ferramentas tecnológicas que buscam facilitar a prática pedagógica do ensino híbrido. Dessa forma, em setembro foi lançado o curso Alagoas Move To Google, numa parceria entre o Google e a Seduc.

O curso on-line é gratuito e visa capacitar os professores da rede estadual sobre o uso das ferramentas do Google For Education, serviço da plataforma que oferece aplicativos que facilitam o planejamento de aulas e o ensino remoto.

As videoaulas já estão disponíveis em https://www.youtube.com/playlist?list=PLvykJdlJx0V0Fke4IoKl3M3t8xsv02YSV e podem ser acessadas até 08 de dezembro. São aulas sobre o uso e aplicação pedagógica das ferramentas: Gmail, Google Sala de Aula, Drive, Google Documentos, Apresentações, Formulários, Planilhas e Google Meet.

Esta nova cooperação proporcionará aos professores novas metodologias e aplicativos que ajudarão no planejamento das aulas e na elevação da aprendizagem por meio da inovação e tecnologia.

O curso foi lançado através de live, que pode ser conferida em https://www.youtube.com/watch?v=wrCEaZV15QA&feature=youtu.be  no canal GetEdu, onde foram discutidas as dúvidas mais frequentes apontadas pelos professores.