Agendamento e efetivação presencial da matrícula na rede estadual do Tocantins começam nesta quinta (12)

Tocantins

11.01.2023

O período para o agendamento da matrícula, por telefone 0800-0635050 ou pelo site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) - http://matricula.seduc.to.gov.br/, inicia nesta quinta-feira, 12, e segue até sexta-feira, 13. No mesmo período, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos devem efetivar presencialmente a matrícula na unidade escolar.

O horário de agendamento por telefone terá tempo estendido, das 8h às 20h. Já, as matrículas nas unidades de ensino, que devem ser realizadas após o agendamento, estarão disponíveis das 7h às 17h. No ato da efetivação da matrícula, é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela Funai); Comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto para os estudantes indígenas; Carteira de identidade – RG. Também é necessária uma cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF; cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora; Uma foto 3x4 recente; Cartão de vacinação em dia para estudantes de até 18 anos, conforme a Lei n° 3.521, de 7 de agosto de 2019; Cartão SUS; Cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal. Início das aulas.

As aulas estão previstas para ter início no dia 1º de fevereiro, e o ano letivo será finalizado em 18 de dezembro. A rede estadual de educação do Tocantins disponibilizou cerca de 160 mil vagas, podendo expandir esse número em caso de demanda. Ao todo, o Tocantins possui 498 unidades escolares e trabalha com três calendários, um para o ensino regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), outro para as unidades de ensino indígenas e outro para as Escolas Famílias Agrícolas do Tocantins. Os calendários podem ser conferidos no site www.seduc.to.gov.br. Edição: Claudio Paixão/Governo do Tocantins Revisão Textual: Karleane Rodrigues Ferreira/Governo do Estado

Fábio Almeida/Governo do Tocantins