Agenda da Presidência do Consed

23.08.2011

 

A presidente do Consed e secretária de Educação do Mato Grosso do Sul (MS), Maria Nilene Badeca da Costa, participa, nesta terça-feira, em Brasília, de audiência pública na Comissão de Educação e Cultura na Câmara Federal.  Na pauta, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

 

Também participam representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Controladoria Geral da União (CGU), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes).

 

Às 18h, a presidente do Consed tem audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para tratar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Nas próximas quinta e sexta-feiras, Maria Nilene comanda a IV Reunião Extraordinária do Consed 2011, em Cuiabá (MT). Entre os assuntos a ser tratados, está o Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares -  Progestão Online, destinado à formação continuada de gestores escolares que atuam em instituições de ensino públicas.

 

Ascom/Consed

23/08/2011