Acre participa do II Encontro de Altas Habilidades/Superdotação da Região Norte do Brasil

Educação Básica

11.08.2021

Por: Dayana Soares

Com o tema “Os desafios do atendimento educacional especializado em tempos de pandemia”, o II Encontro de Altas Habilidades-Superdotação da Região Norte do Brasil reúne educadores, pais e alunos. Devido à pandemia da Covid-19, o evento, que começou nesta terça, 10, e se encerrará na quinta, 12, este ano está sendo realizado de modo virtual no canal do YouTube da Secretaria de Estado de Educação do Amapá

Representantes do Amapá, Tocantins, Pará, Acre e Amazonas. Foto: Cedida por NAAH/S Acre


O Estado do Acre, representado pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades-Superdotação (Naah/S) da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes  (SEE) participa do evento. De acordo com a coordenadora Taís Galdino, na terça foi apresentado aos demais estados da região o atendimento disponibilizado aos alunos acreanos que apresentam características de altas habilidades na educação básica.

“Está sendo uma experiência enriquecedora conhecer a realidade dos outros estados da Região Norte e apresentar um pouco do nosso trabalho”, avaliou a coordenadora. 

Na tarde desta quarta, 11, será feita a apresentação de dois alunos do Naah/S de Rio Branco, identificados com superdotação, que terminaram a educação básica e  já estão no mercado de trabalho. Além disso, duas professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), uma do Naah/S de Rio Branco e outra de Cruzeiro do Sul, falarão das práticas com estudantes com essas habilidades na educação acreana. 

O evento também conta com diversos palestrantes renomados da área.