Acolhimentos marcam atividades iniciais de 2023 na Escola Estadual João Ponce de Arruda

Mato Grosso do Sul

09.03.2023

A Escola Estadual João Ponce de Arruda, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, localizada no bairro Santos Dumont, município de Três Lagoas, iniciou o ano letivo com acolhimento dos estudantes e homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Primeiro dia

Os estudantes doram recepcionados com alegria e música no primerio dia do ano letivo (23.02). O clima de acolhimento foi animado com música ao vivo, sorrisos, painéis com mensagens de empatia e muita alegria do reencontro de docentes e administrativos com os estudantes.

A gestora Carmem Eliana Garcia e a diretora adjunta Tays Fonseca destacaram aos estudantes mais de 600 estudantes e 50 professores, sobre os altos índices de aprovação em 2022, “estamos transmitindo para nossos estudantes, a alegria e compromisso neste começo de mais um produtivo e abençoado ano letivo”, menciona diretora.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher na EE João Ponce de Arruda foi comemorado com  obra inédita da poetiza e professora aposentada da unidade, Antonieta Costa Araújo, escritora e compositora do Hino de Três Lagoas. As mulheres da comunidade escolar receberam brindes e mimos na data alusiva, onde mundo inteiro celebra a data comemorativa.

A data lembra a importância das lutas femininas por justiça, igualdade de gênero e respeito, “de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), também serve pada celebrar atos de coragem e a determinação de mulheres comum que desempenham um papel extraordinário na história de seus países e comunidades”, enfatiza coordenadora Sueli Moreira de Andrade.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar