Acolhimento, inspiração cinematográfica marcam Dia Internacional da Mulher na Escola Estadual Henrique Ciryllo Corrêa

Mato Grosso do Sul

08.03.2023

A Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa "Escola da Autoria", localizada na avenida Capital, no bairro Vila Rica, em Campo Grande, proporcionou, no dia 08 de março, diversas ações especiais voltadas ao Dia Internacional da Mulher.

Como ponto de partida para o início do dia letivo, um momento de acolhida recebeu todas as estudantes, professoras e demais servidoras, tendo como inspiração o clássico cinematográfico "O Guarda Costas", professores trajavam roupas sociais e adereços que indiciavam um figurino referente ao personagem principal do filme: um ex-agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos que virou guarda-costas e é contratado para proteger a personagem de Houston, uma estrela da música.

A trilha sonora do filme também pôde ser ouvida pelo hall de entrada da escola, embalando a iniciativa acolhedora. Um espaço interativo foi disponibilizado para que as homenageadas registrassem qualidade femininas particulares. Ainda na portaria da escola, um espaço fotográfico foi confeccionado por meio de uma penteadeira com itens de uso feminino, exaltando os cuidados femininos.

De acordo com o diretor Fabiano Francisco Soares, a iniciativa foi encerrada com a divulgação de um vídeo nas redes sociais e nos grupos da escola, sob desenvolvimento do professor Derick, a produção relata a narrativa da história de vida da professora Flávia, dividindo com a comunidade escolar uma lição inspiradora de força e superação.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar