Acolhimento
24.08.2021Campo
Grande (MS) - Acolhimento,
essa é a palavra que rege as Escolas Estaduais de Corumbá e Ladário, neste
momento de retorno às aulas presenciais. Nesta semana algumas imagens de acolhimento
viralizaram nas redes sociais da Escola Estadual Maria Helena Albaneze, de uma “lasanhada”
servida aos estudantes do presencial neste mês de agosto.
A diretora da instituição, Jéssica Victorio, explicou que a oferta da lasanha não simboliza apenas o lanche na foto divulgada, simboliza acolhimento e interação entre os educandos. “Nossa unidade, nesta semana, como forma de demonstrar nosso afeto, preparou com muito carinho uma refeição diferente para nossos estudantes. Sabemos que vivemos momentos difíceis e que são momentos como esse, de carinho, que fortalece ainda mais o vínculo da escola com a comunidade escolar”, relatou.
Viralizou
Na rede social (Facebook) da Escola a foto da lasanha repercutiu mais de 2 mil curtidas e comentários, além de mais de 6 mil compartilhamentos. Estudantes da Escola Maria Helena e outras escolas estaduais de Mato Grosso do Sul se manifestaram em relação à foto do lanche, chegando a intitular o prato de “lasanha do amor”.
“A Coordenadoria Regional de Educação 3 ficou contente em ver os resultados positivos das ações de acolhimento aos estudantes de Corumbá e Ladário. Essa lasanha é símbolo de investimento da gestão em prol dos protagonistas. Quando um gestor pensa de forma aplicada em ações que acolham o estudante, ele pensa no desenvolvimento educacional. Parabenizamos à Escola Maria Helena Albaneze e demais escolas de Corumbá e Ladário, por realizarem ações de afeto e que desenvolvam o ensino local”, ressaltou a coordenadora da CRE3, Patricia Acioly.
A Escola Estadual Maria Helena Albaneze, situada na rua São Paulo, Bairro Popular Nova, em Corumbá, é dirigida pela professora Jéssica Pimenta da Silva Victório e diretora adjunta Rosiele Cristiane da Silva, atualmente conta com 775 estudantes matriculados nos períodos matutino, vespertino e noturno, oferta ensino fundamental do 6º ao 9º ano e ensino médio, do 1º ao 3º ano.
Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de MS