Acolhida sobre “Maio Amarelo” é realizada na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha

Mato Grosso do Sul

26.05.2023

Estudantes da turma do 1º ano B do ensino médio da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, em Campo Grande, realizaram uma acolhida de Ação Maio Amarelo, sob orientação da professora Natália Borges Luchetti (Intervenção Comunitária), para conscientização de acidentes no trânsito, com distribuição de adesivos com o símbolo e na cor amarelo para os demais estudantes.

Maio amarelo

Durante o mês de maio, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), junto aos diversos órgãos ligados ao trânsito, realiza uma série de ações pelo Movimento Maio Amarelo. Ações de educação em fiscalização acontecerão em diversos municípios do Estado, com objetivo de mobilizar a sociedade para segurança viária.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.

De acordo com dados oficiais, o nome “Maio Amarelo” tem relação com as placas de sinalização de trânsito, que indica atenção e precaução. Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas em todo o mundo com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.