Acolhida na Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira foi com “Família e Escola”

Mato Grosso do Sul

05.03.2024

A Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira, localizada no Jardim Água Boa, em Dourados, realizou no dia 1º de março, o primeiro evento "Família e Escola" do ano, conforme o calendário escolar de 2024.

Em um esforço para acolher os responsáveis pelos estudantes, a coordenação da escola decidiu implementar diversas iniciativas. Uma das principais características da instituição é o seu compromisso com o acolhimento, refletido na montagem de um painel interativo na entrada.

Ao chegarem, os pais e responsáveis foram recebidos com um folheto explicativo da dinâmica do evento, contendo também QR codes para acesso ao PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola e ao regimento escolar. Estes documentos foram disponibilizados para diálogo aberto.

Plantio

Em seguida, a coordenadora pedagógica Aparecida Neves Alessandra distribuiu sementes para os pais plantarem. Dois vasos com terra foram disponibilizados para que os responsáveis pudessem realizar o plantio das sementes.

Durante a reunião, as coordenadoras Alessandra  e Vitória Nazareth da Silva (Coordenadora de Práticas Inovadoras) explicaram a dinâmica do evento, fazendo a leitura do folheto junto às famílias e comparando o processo educacional ao cultivo de um jardim de aprendizagem.

A coordenação ainda fez o compromisso de divulgar o resultado da dinâmica diariamente nas redes sociais, para que os responsáveis possam acompanhar o processo, assim como eles poderão observar os projetos desenvolvidos na unidade escolar.

“Ressaltamos também a presença de alguns representantes da Prefeitura de Dourados que realizaram uma apresentação o projeto “Bienvenido” as representantes  do projeto compartilharam um pouco da funcionalidade e onde estão localizados, essa instituição escolar conta com um número de estrangeiros bem significativo”, enfatiza gestor Pascoalino Cornélia Angélico.

O objetivo do acolhimento foi proporcionar aos pais e responsáveis uma sensação de receptividade e demonstrar que a escola está comprometida com o bem-estar e o desenvolvimento dos estudantes.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.