Ações de enfrentamento à violência contra mulher foram trabalhadas na Escola Estadual Bom Jesus

Mato Grosso do Sul

14.09.2023

Os estudantes da Escola Estadual Bom Jesus, que oferta ensino em tempo integral, em Três Lagoas, realizou ações acerca do mês que simboliza o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, Agosto Lilás.

Mediados pelos docentes Luciana Rueda (Eletiva II), Agnaldo (Eletiva IV), Adriana (Intervenção Comunitária) e Sheila ( Língua  espanhola), e, evidenciando uma forte movimentação interdisciplinar, os estudantes realizaram pesquisas e desenvolveram atividades sobre diferentes tipos de violência contra à mulher.

A ação também contou com o apoio dos universitários do PIBID - UFMS/CPTL (Letras), os quais, enriquecendo o tema, expuseram slides e promoveram rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha e seus tipos de violência. Com o uso de metodologias ativas, os resultados obtidos da pesquisa ganharam contornos de gráficos estatísticos, mapas mentais, produção de textos argumentativos, confecção de cartazes.

“E não para por aí, houve também leitura compartilhada e produção de material audiovisual. A equipe pedagógica parabeniza estudantes, professores e universitários pela belíssima ação, exitosa desde sua concepção à execução”, finalizou professora coordenadora de práticas inovadores Deise Cristina de Araújo.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar