Acesse plataforma em ambiente virtual do CENPEC e Fundação Volkswagen

15.04.2014

A Plataforma Letramento disponibiliza para os educadores materiais de projetos das entidades



A Plataforma do Letramento nasce da ideia de se criar um espaço para a reflexão, formação, disseminação e produção de conhecimento sobre o letramento. Idealizada pela Fundação Volkswagen e Cenpec, pretende criar uma comunidade de referência para educadores, professores, gestores e demais profissionais que têm se dedicado a assegurar o direito ao pleno acesso ao mundo da escrita para todos os brasileiros, como garantia do aprendizado ao longo da vida e da participação ativa e autônoma nas diversas esferas do mundo social.

A plataforma é um ambiente virtual que disponibiliza para os educadores materiais dos nossos projetos (Brincar, Entre na Roda, Ações em Rede, Aceleração da Aprendizagem), especiais sobre letramento, entrevistas, artigos, cursos on-line, atividades para serem desenvolvidas em sala de aula etc. Acreditamos que os professores das redes irão se beneficiar conhecendo e usufruindo desse ambiente.

A Fundação Volkswagen e o Cenpec, ao celebrar 10 anos de parceria em 2013, reafirmam o compromisso de contribuir para a educação pública do País, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem democrático, colaborativo, com conteúdos de acesso livre que busquem apoiar políticas, projetos e práticas relacionadas à ampliação do letramento de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Para saber mais informações sobre a Plataforma, acesse o site http://www.plataformadoletramento.org.br/