Ação Solidária de Páscoa é realizada pela CRE3 e escolas da REE de Corumbá e Ladário

Mato Grosso do Sul

07.04.2023

A CRE-3 (Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá e Ladário), em parceria com as escolas estaduais Maria Leite, Dom Bosco, Leme do Prado e 2 de Setembro, realizaram na semana de véspera da páscoa, uma campanha solidária com entrega de 200 marmitas para população carente dos municípios de Ladário e Corumbá.

A iniciativa teve como escopo servir de exemplo aos estudantes, já que a solidariedade aparece em uma das competências gerais da BNCC, recomendando que os alunos desenvolvam ao longo de sua vida escolar princípios solidários para ter responsabilidade e cidadania.

Diretores, professores, funcionários administrativos e alunos das escolas envolvidas entregaram as marmitas para moradores de rua e famílias que passam por situação de extrema pobreza em Corumbá e Ladário.

A coordenadora Regional de Educação, Patrícia Oliveira Acioly Amaral, comemorou a ação, a agradeceu às unidades escolares pelo trabalho, “o agir pessoal e coletivamente com autonomia é o que temos replicado aos nossos estudantes, e agora, na prática, eles podem sentir e entender o que é a solidariedade. Ficamos muito satisfeitos com o empenho de todos nesta ação”, finalizou Patrícia.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo CRE3