Ação pela cultura da Paz é realizada na Escola Estadual Professora Marly Russo Rodrigues

Mato Grosso do Sul

17.04.2023

A Escola Estadual Professora Marly Russo Rodrigues, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, localizada em Aquidauana, promoveu na última sexta-feira, 14 de abril, juntamente com o Grêmio Estudantil, líderes de turma e formandos, uma caminhada com panfletagem na Comunidade do Bairro Nova Aquidauana, com o tema: “Escola + Segura = Escola e Família unidas por uma Cultura de Paz!!”.

O objetivo da ação, de acordo com a gestora Meire Aparecida Lima do Espírito Santo da Costa, foi informar e orientar não só a comunidade escolar, mas toda a sociedade do entorno da Escola sobre as ações já executadas pela EE Marly Russo Rodrigues, em parceria com a SED/MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) e SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

“Além de orientações aos pais e responsáveis, em relação aos seus filhos, para a promoção de uma Cultura da Paz. Para que juntos, Escola e Família, se fortaleçam em prol de uma Escola mais segura”, finaliza diretora Meire da Costa.

 Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar.