Abertas inscrições para interessados em discutir nova versão da Base Nacional Comum Curricular

Paraíba

21.06.2016

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), informa que estão abertas, até o próximo dia 30, as inscrições para o Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que vai ocorrer nos dias 26 e 27 de julho, em João Pessoa. O objetivo do evento é analisar a segunda versão do documento da BNCC, apresentada em 3 de maio deste ano, pelo Ministério da Educação. O momento é de sugerir alterações, supressões ou acréscimos ao texto. A chamada pública para o evento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (18). Os formulários de inscrição encontram-se no link da BNCC, no quadro de Serviços do site da SEE.

As inscrições para o Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular são realizadas por formulário eletrônico. Professores, estudantes, profissionais ligados à educação e demais interessados devem preencher todos os campos e enviar cópia dos documentos solicitados para o email: bnccparaiba@gmail.com. É preciso encaminhar cópia do comprovante de residência, CPF, RG e termo de compromisso e concordância, conforme anexo no edital da chamada pública do seminário. Para mais informações e retirar dúvidas ligar para os telefones: 3218-4277 e 3218-4029.

Plano Nacional de Educação – A construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a educação básica é uma atribuição do Ministério da Educação para o atendimento de metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE). Foram vários meses de debate e mais de 12 milhões de contribuições a esta segunda versão do texto, isso em todo o Brasil.

Todos os Estados, além do Distrito Federal vão realizar seminários e em seguida cada comitê organizador vai elaborar um relatório e encaminhar ao Comitê Executivo Nacional. Em seguida, o Ministério da Educação deve elaborar a versão final da BNCC.

Confira [1] o edital completo da chamada pública do evento.

http://paraiba.pb.gov.br/abertas-inscricoes-para-interessados-em-discutir-nova-versao-da-base-nacional-comum-curricular/