 
                               
                                                                    A  Comissão de Educação (CE) da Câmara dos Deputados  aprovou na manhã de  hoje o Projeto de Lei (PL) 3688/2000, que trata dos  serviços de  psicologia e assistência social nas escolas.
 
A matéria que  estava indefinida,uma vez que a votação foi  empatada em 10 votos a  favor do substitutivo do Senado e 10 contrários,  foi aprovada após  acordo. Os deputados decidiram tirar a expressão "da  escola", que dava a  entender que cada escola tinha que disponibilizar um  profissional de  cada área.
 
Outro ponto acordado tratou do financiamento destes   profissionais. Para o caso, os deputados destacaram no art. 3 que os   sistemas de ensino, saúde e de assistência social disporão de um ano, a   partir da data de publicação da lei, para tomar as providências   necessárias ao cumprimento de suas disposições. Ou seja, de acordo com   os parlamentares, os três sistemas terão que arcar com os custos e não   apenas a educação como propunha o texto do Senado e nem apenas a saúde   como destacava o texto da Câmara.
 
A matéria segue agora para  análise da Comissão de Constituição  e Justiça e de Cidadania (CCJC).  Nesta comissão os deputados vão  analisar os aspectos constitucionais do  projeto em questão.
Ascom Consed