Gerência Regional Mata Centro promove live sobre protagonismo dos estudantes

Pernambuco

04.09.2020

A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro promoveu, nesta quarta-feira (02), a live Esperançar: Protagonismo e Sonhos. O palco para a transmissão foi no teleférico da cidade de Bonito, Zona da Mata do Estado, e contou com a participação do secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, a professora de português Fernanda Bérgamo, Cristina Amaral, Bia Villa Chan, Banda Farra Nossa, Silvinho de Pombos, Evelyn Marianne, entre outros artistas e convidados. 

O objetivo da live, segundo a gestora da GRE, Katia Monteiro, foi levar para todos os estudantes uma tarde dinâmica. “A gente se preocupou em fazer um conteúdo pedagógico e cultural para os nossos estudantes, seguindo uma proposta bem viva de aprendizado, unindo a educação, a arte e a cultura. No decorrer da live tivemos atrações culturais e aulões de redação e história com assuntos que devem cair no Enem”, frisou.

“É uma alegria poder participar desse evento, e gostaria de dizer que é muito importante a realização de atividades como essas, principalmente neste período onde as aulas estão suspensas, porque estimulam e animam os nossos estudantes. A gente sabe que o momento que estamos passando é bem difícil, mas trabalhos como este da GRE Mata Centro nos deixam mais entusiasmados para continuar e acreditar que logo tudo isso vai passar”, declarou o secretário.

O show de encerramento ficou por conta da cantora Evelyn Marianne, ex-aluna da Rede e ex-intercambista do Programa Ganhe o Mundo. “Todos os anos que passei estudando na Rede foram incríveis, o intercâmbio pelo PGM abriu diversas portas para mim, e hoje estou aqui, participando de um evento do Governo enquanto artista profissional. Eu fico muito feliz com esse reconhecimento e valorização que a Secretaria pratica nos estudantes. A prova disso é todo esse trabalho que estão fazendo para não deixar os alunos na mão, todos estão estudando remotamente com o suporte das escolas”, acrescentou Evelyn. 

“O isolamento social é um momento muito complicado para todo mundo, mas iniciativas como essa fazem a gente ter gás para continuar. Estou muito honrada por participar desse evento e acredito que a Secretaria foi muito feliz não só com o tema, mas com a esperança que está distribuindo para esses estudantes. É uma live de incentivo a persistência, e acredito que esses jovens estão tendo um alento no dia de hoje porque a música desperta os sentimentos mais nobres no ser humano. E se juntar música, cultura e educação, tudo fica melhor”, pontuou Bia Villa Chan.