A partir deste sábado (3/8), 'Goiás Bem no Enem' será exibido em novo horário na TBC

Ensino Médio

31.07.2019

A partir deste sábado (3/8), o Goiás Bem no Enem, exibido pela TV Brasil Central em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), terá novo horário, passando a ser veiculado mais cedo, às 8h30.

A medida foi tomada para que, após sua exibição, sejam ministrados aulões presenciais nas unidades escolares do Estado, de acordo com a superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany da Costa Gundim Cardoso.

O Goiás Bem no Enem estreou na TBC no dia 20 de abril deste ano. Desde então, foram exibidos 14 programas, cada um com 30 minutos de duração e participação de três professores de componentes curriculares diferentes. Agora, nesta nova etapa, serão veiculados mais 13 programas, porém, com dois professores em cada episódio, com duração de meia hora.

Neste sábado, 3 de agosto, os estudantes assistirão pela TV as aulas dos professores Douglas Santiago (Geografia) e Xoven (Química). A coordenadora do Goiás Bem no Enem, Telma Greis, informa que o próximo aulão do programa acontecerá em Goiânia, no Jardim Guanabara, dentro das atividades do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Governo de Goiás/Seduc.

Programa
O Goiás Bem no Enem é uma ação preparatória voltada aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. O conteúdo de preparação para o exame é veiculado pela TV Brasil Central semanalmente, com aulas inéditas aos sábados, agora, às 8h30, com conteúdo específico.

Os programas de TV são reprisados às segundas-feiras, às 7h30 e às 14 horas. O conteúdo é disponibilizado também por meio das redes sociais, com informações, dicas, Facebook e Instagram, além de ambiente virtual de aprendizagem (www.escolavirtual.educacao.go.gov.br).

O Goiás Bem no Enem pretende abranger os 45.534 estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino e ainda os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entretanto, os aulões realizados durante os mutirões da prefeitura são abertos à comunidade.