"A essência da perfumaria na Amazônia é um dos projetos destaques na Feira de Ciências da Escola Major Alcides"

Roraima

14.10.2019

Por Marília Mesquita

Foto: Raimundo Lima

A Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos em Boa Vista-RR realizou na tarde da última sexta-feira, 11, a IX Feira de Ciências, que teve como tema "Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável". O evento contou com a apresentação de sete projetos.

“A essência da perfumaria na Amazônia” foi um dos projetos de destque. a Além da apresentação dos perfumes confeccionados pelos alunos, as fragrâncias puderam ser comercializadas durante a Feira de Ciências.

A aluna Milena Costa, 16, estudante do 2° ano do Ensino Médio, participou do projeto sobre a perfumaria. “Foi sensacional, pois nós nunca tínhamos trabalhando sobre esse assunto e vamos levar esses conhecimentos para a vida toda”, comentou Milena.

O objetivo da Feira é divulgar a produção de conhecimentos dos projetos pedagógicos e de pesquisas científicas desenvolvidas pelos estudantes ao longo dos bimestres letivos.

“Nós tivemos ótimos trabalhos, que foram desenvolvidos ao longo do ano letivo e hoje ocorreram as apresentações. Os alunos se dedicaram e se esforçaram muito para que a feira ocorresse”, explicou a gestora da escola, Ana Ilza de Sousa.

Além da "A essência da perfumaria na Amazônica", a feira contou com a apresentação de mais sete projetos: "Design, confecção e comercialização de bio-joias", "O lúdico na conscientização para o trânsito e a sustentabilidade".

E ainda "Produção de tecidos e confecções com vistas e sustentabilidade", "Horta na escola: Uma proposta de alimentação sustentável", "Poço artesiano: Uma alternativa possível e saudável", "Uma reflexão filosófica sobre nossos hábitos alimentares" e "Reciclagem de lixo eletrônico".

“A participação dos alunos na Feira de Ciências é importante porque é uma forma de terem um contato com o meio acadêmico através das pesquisas, coletas de dados, entre outras situações, além de estimular o ensino-aprendizagem de forma lúdica”, afirmou Reildo Cerdeira, professor da escola.