9ª Reunião do Fórum Nacional de Educação

27.02.2013

O Fórum é composto por 42 entidades que representam órgãos públicos e a sociedade civil



Aconteceu hoje (27), no Ministério da Educação (MEC), a 9º Reunião do Fórum Nacional de Educação, resultado de deliberação da Conferência Nacional de Educação (Conae), em 2010. O Fórum é composto por 42 entidades que representam órgãos públicos e a sociedade civil.

Foram discutidos na reunião, pontos como: divulgação da Petição Pública em favor de 10% do PIB e 100% dos Royalties do Petróleo para a educação, em dez anos; deliberações da Comissão de Mobilização e Divulgação (Semana de mobilização, vídeo conferências, solicitações de entidades para ingresso no FNE, avaliação e estratégias de mobilização para a Conae 2014), e da Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização (Definição de colóquios e ementas, aprovação e definição do banco de palestrantes e aprovação da nota do fórum sobre o relatório do PNE). Foi decidido que haverá uma vídeo conferência no dia 14/03, das 14:30 às 18:00 com todos os estados da federação.

Estiveram presentes na reunião do fórum, representando o Consed, o Secretário de Educação do Distrito Federal, Denilson Bento da Costa, membro titular, e a Secretária Adjunta de Estado de Educação de Santa Catarina,  Profª Elza Marina da Silva Moretto, membro suplente do fórum.

Comissões Especiais

Ontem (26), na parte da tarde, ocorreu a reunião das Comissões Especiais de Monitoramento, Sistematização e Divulgação do Fórum Nacional de Educação, também no Ministério da Educação. A reunião se objetivou na elaboração e avaliação da redação das ementas para os colóquios da Conae 2014, tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE) no senado e divulgação do banco de palestrantes para realização das etapas estaduais e municipais do fórum.


Ascom/Consed