50 anos de ensino é comemorado na EE João Vitorino Marques, em Aral Moreira

Mato Grosso do Sul

18.03.2025

A Escola Estadual João Vitorino Marques, que oferta ensino em tempo integral, completou, no dia 11 de março, 50 anos de existência, que foi comemorado por toda direção, coordenação, professores, administrativos, APM e estudantes da unidade escolar de Aral Moreira.

“Hoje é uma data especial, parabéns equipe escolar, estudantes, pais e comunidade de Aral Moreira pelos 50 anos de uma linda história na educação municipal e do Mato Grosso do Sul, parabéns para todas as famílias que acreditam em nosso trabalho e que fazem parte de todos esses anos de muita história, trabalho, amor, dedicação e grandes projetos que fazem a diferença na vida de nossos estudantes. Ser referência em qualidade de ensino no Mato Grosso do Sul é nosso objetivo maior”, menciona diretor Djalma Santos Silva”.

Ações comemorativas

Em um dia especial, várias ações foram realizadas com os estudantes e uma delas, muito esperada, foi a inauguração da “Rádio JVM O Futuro é Aqui”, que contou com a presença do locutor da Rádio Esperança FM Celso Brenner, que fez entrevistas com a direção e com os estudantes, transmitindo ao vivo para comunidade de Aral Moreira e para toda a escola momentos de muita alegria, criatividade e protagonismo de nossos estudantes.

O objetivo maior da rádio é descobrir novos talentos e formar os futuros comunicadores e jornalistas que irão fazer a diferença em nossa comunidade. Para finalizar o dia foi servido um bolo para comunidade escolar em homenagem aos 50 anos da EE João Vitorino Marques.

Histórico

A História conta, de acordo com os dados históricos da escola, ela foi criada através do decreto nº2510 de 11 de março de 1975, pelo então Governador do Estado de Mato Grosso José Fragelli. O nome da escola é em homenagem a um dos fundadores da cidade de Aral Moreira o ilustre João Vitorino Marques. Personalidades importantes na criação da escola e da cidade de Aral Moreira foram João Vitorino Marques, Paulo Saldanha, Fernando Correa da Costa e Edson Ormay.  A maioria dos professores do município de Aral Moreira que atuaram e atuam na educação nos dias de hoje fizeram o Magistério na Escola Estadual João Vitorino Marques.

E por esta Escola passaram vários profissionais e colaboradores em Educação que continuam contribuindo significativamente para o sucesso e a formação educacional da nossa população e muitos desses hoje residem em regiões diferentes neste país.

A prioridade nesse momento é melhorar a qualidade de ensino, continuar o desenvolvimento de excelentes projetos e que nossos estudantes sejam protagonistas de sua própria aprendizagem porque o futuro é aqui na EE João Vitorino Marques. Rumo ao centenário.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.