3° Edição HPC: Inscrições para o curso de Habilidades pela Prática Curricular vão até o dia 15 de janeiro

Formação de Professores

11.01.2021

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC), oferece a 3° Edição do curso de Habilidades pela Prática Curricular (HPC) para promover a qualificação dos professores.

O curso é aplicado pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (CEpfor), as inscrições iniciaram no dia 04 de dezembro de 2020 e vão até o dia 15 de janeiro de 2021.

O curso foi desenvolvido para os docentes da Rede Estadual de Educação de Goiás de qualquer área de conhecimento, desde que estejam atuando na segunda etapa do Ensino Fundamental e, terá início ainda em janeiro, de acordo com o edital.

O curso Habilidades pela Prática/HPC é uma proposta de tematização da prática pedagógica com base no Documento Curricular para Goiás Ampliado (DC-GO Ampliado).  O objetivo é possibilitar a reflexão do fazer pedagógico, desenvolver e melhorar as práticas pedagógicas em sala de aula.

Para Gerente de Estudos e Pesquisa para o Desenvolvimento dos Profissionais da Educação, Wagner Alceu Dias “o curso Habilidades pela Prática Curricular/HPC, tem primazia na reflexão das diversas práticas pedagógicas e no desenvolvimento das habilidades educacionais por meio da instrumentalização do Documento Curricular para Goiás – Ampliado (DC-GO Ampliado), com objetivo de promover e apoiar as políticas destinadas à formação dos profissionais da educação do Estado de Goiás ”, explica

A carga horária total é de 120 horas e, mediante a necessidade do distanciamento social em função da pandemia do coronavírus, será no formato EAD, ensino à distância.

Os componentes curriculares são: Artes, Educação Física, Ciências da Natureza, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Composto por 05 (cinco) módulos que serão distribuídos ao longo dos meses, de acordo com o edital, o curso terminará em junho de 2021.

O edital será encaminhado através das Coordenações Regionais e dos gestores escolares e os interessados deverão se inscrever no formulário de inscrição até a sexta-feira da próxima semana, dia 15.