18ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro 2023 está com inscrições abertas até 30 de junho

Parlamento Jovem Brasileiro

23.05.2023

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para 18ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro 2023 que tem como tema: "A educação que queremos".

Desde 2004, o PJB proporciona uma experiência de aprendizagem focada na juventude, com espaço para refletir sobre política, democracia e o papel do Poder Legislativo.

Os participantes desenvolvem habilidades para o aprimoramento da participação política e para o exercício de uma cidadania ativa.

Nesta edição serão selecionados 27 candidatos para representar cada unidade da federação. Além disso, os selecionados participarão também de debates sobre temas importantes, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Vale lembrar que podem participar estudantes de 16 a 22 anos, que não tenham participado em outras edições do projeto, matriculados no Ensino Médio Regular, Técnico integrado ao Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O novo PJB é uma grande mudança de paradigma! Mas não tão grande quanto a vontade de mudar o mundo dessa galera. Por isso, os 27 representantes nacionais vão participar de um programa de Embaixadores PJB e colaborar na edição do PJB 2024, pensando globalmente e agindo localmente.

Inscrições: evc.camara.leg.br/pjb/2023/

Mais informações estão disponíveis no regulamento do programa. Acesse: cd.leg.br/2jjYs9F

Acompanhe as novidades do PJB 2023 nas redes sociais:

www.instagram.com/escoladacamara

www.facebook.com/escoladacamaradeputados