13ª GRE realiza mobilização para emissão do RG garantindo a participação dos estudantes no Enem 2024

#Enem

10.04.2024

A13ª Gerência Regional de Educação da Paraíba, localizada na região de Pombal, concluiu nessa terça-feira (09) uma mobilização estratégica para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (RG) de seus estudantes, assegurando a participação dos jovens no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Iniciada em março, a caravana visou não apenas fornecer os documentos pessoais aos alunos, mas também garantir a isenção total das taxas do Enem e facilitar o processo de inscrição. Após a ação, 99% dos alunos da terceira série do ensino médio já estão devidamente documentados após a ação.

Com um total de 3.686 alunos matriculados, a meta da mobilização foi alcançar todos os estudantes da rede, com prioridade para os concluintes. O encerramento da ação revelou que aproximadamente 99% dos alunos já possuem o RG, totalizando cerca de 3.650 documentos emitidos. É importante ressaltar que os poucos alunos restantes que ainda não obtiveram o documento não pertencem à terceira série do ensino médio, pois essa foi a prioridade inicial da ação, considerando a necessidade do RG para a inscrição no exame nacional.

A equipe da 13ª Gerência Regional de Educação se empenhou para garantir que todos os alunos fossem atendidos durante a mobilização. O sucesso dessa iniciativa é primordial para garantir a igualdade de acesso dos estudantes ao Enem, proporcionando oportunidades equitativas para sua educação e futuras perspectivas acadêmicas.

“A realização dessa ação demonstra o compromisso das pessoas que compõem a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba em proporcionar as condições necessárias para o pleno desenvolvimento educacional dos estudantes, promovendo a inclusão e a democratização do acesso ao ensino superior. Com o documento de identidade em mãos, os alunos podem agora concentrar-se em seus estudos e na preparação para o exame nacional, sem preocupações com questões burocráticas”, comemora o gerente regional de Educação, Jorge Miguel.