Seduc leva Peça de Teatro ao Abrigo São Lucas

Piaui

10.10.2017

Foi realizada na última sexta-feira,(06),uma apresentação especial do espetáculo "AMOR PERFEITO" para internos da FUNDAÇÃO ABRIGO SÃO LUCAS. O espetáculo é o primeira produção dos alunos do projeto Teatro na Escola que está acontecendo no CEEP José Pacífico de Moura Neto.


O objetivo da apresentação foi proporcionar aos internos uma manhã de lazer, além, da entrega alimentos arrecadados pelos alunos em sua penúltima apresentação."Esse encontro entre gerações foi promovido para despertar nos mais jovens o sentimento de valorização da terceira idade, por meio do respeito, diálogo e de atitudes solidárias", diz Cícero Filho professor e coordenador do projeto TEATRO NA ESCOLA.


Para a aluna Jessica Soares,uma das protagonistas da peça "AMOR PERFEITO", o sentimento no momento da apresentação foi de missão cumprida e uma realização pessoal enorme. "Podíamos ver nos olhos de alguns deles, dos senhores e senhoras, a emoção transbordar em forma de lágrimas. Meu coração ficou aquecido ao vê-los ali. Ouvi muitas histórias de quando eram mais jovens, das coisas que passaram, da família que os abandonaram, dos filhos que morreram. Confesso que me emocionei com a apresentação e com as histórias de vida. Valeu muito a pena está com eles", finaliza com um largo e sincero sorriso no rosto, Jessica.


O projeto Teatro na Escola foi iniciado em junho deste ano, no CEEP José Pacífico, com o objetivo de libertar os alunos do marasmo, proporcionando-lhes novas possibilidades de uma visão melhor sobre a vida, resgatando no próprio aluno a crítica apurada, visão analítica e sistêmica do mundo em que eles estão inseridos, permitindo ao aluno evoluir a vários níveis: na socialização, criatividade, coordenação, memorização, vocabulário, entre muitos outros.


AMOR PERFEITO - ESPETÁCULO

A fábula "Amor Perfeito" tem a duração aproximadamente de vinte e cinco minutos e conta a história de uma bela e jovem mãe viúva, que tem seu único filho raptado por uma mulher misteriosa. A mãe, ao descobrir o rapto do filho, decide procurá-lo pela floresta encantada, e no caminho encontra diversos obstáculos, uma prova atrás da outra. O amor é o combustível para sua trajetória de dores e perdas, com o final confrontador e surpreendente.