Espirito Santo
19.12.2022A Secretaria da Educação (Sedu) instituiu o Programa de Avaliação de Desempenho da Função de Diretor Escolar, no âmbito da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, com a finalidade de dimensionar a atuação e o desenvolvimento profissional desses servidores, bem como estimular a eficiência dos serviços prestados à sociedade, visando melhorias na Educação Estadual. A avaliação teve início nessa quinta-feira (15) e vai até o dia 30 de dezembro de 2022.
Utilizada como instrumento de gestão, a avaliação de desempenho do diretor escolar visa a aferir se o diretor mobiliza as competências indispensáveis na atuação e que possam ser aprimoradas por meio de plano de desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional. Essa avaliação consiste em mensurar, por meio de indicadores de competência, os resultados qualitativos da atuação do diretor escolar, possibilitando a verificação de conhecimentos, habilidades e atitudes para o bom desenvolvimento da gestão escolar.
A assessora de Gestão Escolar da Sedu, Mayara Lima Candido, ressaltou a importância desse programa para a educação pública capixaba. "O diretor escolar é quem lidera os agentes educacionais rumo ao sucesso escolar dos estudantes. Por isso, a qualificação do trabalho desse profissional é de extrema importância para a excelência do processo de ensino e aprendizagem da Rede Estadual. Estamos muito esperançosos com a implementação desse programa”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata
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