Mato Grosso
01.10.2025Rayane Alves | Seduc
Todos os servidores públicos e profissionais da educação devem realizar o recadastramento 2025. A orientação é da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), e o prazo vai de 1º de outubro a 30 de novembro. O procedimento é obrigatório e totalmente online, e a não atualização implicará no bloqueio do pagamento do salário.
O recadastramento é obrigatório para servidores efetivos, comissionados, cedidos, afastados, licenciados, militares, temporários, estagiários e residentes técnicos. O procedimento é totalmente online, realizado pelos portais do Servidor ou do Recadastramento.
O processo inclui oito etapas, que envolvem informações pessoais, endereço, formação, capacitação, habilidades, experiências profissionais e dados sobre dependentes e vínculos.
O não cumprimento do recadastramento acarretará bloqueio do pagamento do salário, tornando essencial que todos realizem a atualização dentro do prazo.
Os servidores devem seguir as instruções detalhadas e conferir todos os documentos exigidos para evitar problemas futuros.
Para iniciar o recadastramento e obter mais informações, acesse o portal oficial: Recadastramento Seplag-MT.
A Seplag-MT reforça que o cumprimento do recadastramento garante direitos, benefícios e o correto processamento da folha de pagamento de todos os servidores.