Gestão Escolar
21.08.2015Reforçando o contato com os pais, oferecendo aulas diferenciadas com maquetes comestíveis e outras atividades que estimulam a presença dos alunos em sala de aula, a E.E. Professora Aracy Leme da Veiga conseguiu reverter em 100% o quadro de alunos que havia abandonado a sala de aula.
“A escola tem muitos projetos chamados fontes de energia, em forma de maquetes. Essa aula é muito dinâmica, eles se empolgam muito. Já fizemos uma célula em forma de bolo, foi divertido. Eles preferem essas aulas nais quais trabalhamos em grupo e com atividades lúdicas do que as aulas tradicionais”, comenta Angélica Cavalcante, professora de geografia, que aposta em conteúdos diferenciados e mais atrativos para a motivação dos alunos.
Segundo a coordenadora pedagógica, dos 13 alunos do Ensino Fundamental II que não frequentavam mais a escola no primeiro bimestre, nove retornaram à sala de aula. Quatro deles mudaram de cidade. "Quando consigo falar com o responsável pelo aluno, chamo para uma conversa pessoal aqui na escola. Assim podemos ter mais contato e entender o que está acontecendo”, comenta Ellen Rode Lopes Santana, coordenadora da unidade escolar.
A maioria dos alunos que voltaram a frequentar as aulas, conseguiram também reverter as notas. “Minhas notas começaram a melhorar depois que voltei para a escola”, diz contente o aluno do 7º ano, Matheus Vendramel Arão.
“Quando eu voltei melhorou, só inglês e ciências que não, mas a professora passou trabalho pra repor nota e acho que vou conseguir recuperar. Me convidaram para dançar na festa junina e comecei a vir para os ensaios. Foi muito bom, dei muitas risadas. Não vejo a hora de ter as aulas com as maquetes”, finaliza Eduardo Sena do Nascimento, aluno do 7º ano.