Alagoas
04.01.2022Para que ninguém fique por fora dos prazos da pré-matrícula da rede estadual em 2022, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove campanhas e fortalece as formas de divulgar os prazos de pré-matrícula, assim como reforçar o canal pelo qual elas estão sendo feitas, que na maioria dos casos, são 100% online. O prazo de inscrições termina nesta quinta-feira (30).
“Estamos mobilizando e impactando o maior número de pessoas possíveis através das nossas campanhas de mídia online e offline. A educação vive um novo momento em Alagoas e isso, por si só, já tem atraído mais alunos à rede pública estadual. Mas nós temos que fazer a nossa parte e impactar o maior número de pessoas, por isso estamos trabalhando com ações em multiplataforma. As matrículas terminam amanhã, com mais um ano de grande procura. As escolas estaduais estão prontas, renovadas e equipadas, para fazer a diferença na vida do povo alagoano”, ressalta o secretário de Educação, Rafael Brito.
Para impactar o maior número de pessoas, estão sendo utilizados vários métodos de divulgação, entre eles: Produção de conteúdo digital, panfletagem, veiculação em emissora de TV e rádio, veiculação nos ônibus escolares, outdoors, pontos de distribuição de material impresso e cartazes ambulantes.
A gestora da escola Professor Virgínio de Campos, em Maceió, Ana Lúcia Azevedo, explica que muitos pais e alunos não deixaram para a última hora. “Recebemos muitas perguntas e algumas pessoas, por motivos maiores, vieram até aqui para realizar a pré-matrícula. Estamos recebendo muito feedback, até maior que o ano passado, acredito que essa ampla divulgação seja o responsável pela maior procura. Pelo menos aqui na unidade temos expectativa de ter bastante turma em 2022”, ressalta a Ana Lúcia.
Marta Viviane, já garantiu a vaga da sua filha por meio da pré-matrícula. “Fiquei sabendo pelas redes sociais que as inscrições já tinham começado. Separei as documentações e realizei. Me sinto mais segura por ter garantido a matrícula da minha filha de maneira prática.”, comenta.