Concovação de Professores
22.09.2017O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin assinou a nomeação de 419 professores da educação básica I (Anos Iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano), cargos remanescentes do concurso para PEB I. O edital foi publicado na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do Estado. Os docentes terão agora 30 dias para tomar posse, prorrogáveis por mais 30 dias.
O certame foi realizado em novembro de 2014 e prevê a chamada total de 5,7 mil profissionais na região metropolitana de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Até agora já foram nomeados 5.187 dos educadores aprovados.
Os novos docentes serão capacitados para atuar com programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais), que garantem ao Estado de São Paulo a melhor posição no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, aplicado pelo Ministério da Educação.
PEB II
Além dos anos iniciais, o governo estadual nomeou em julho passado mais 3.747 professores de educação básica II, que atuam nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Os novos docentes se somam aos outros 50 mil que já assumiram o cargo nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista com 59 mil vagas abertas.