“Dia C - Intervalo da Cidadania com o Projeto de Vida” é realizado na EE João Vitorino Marques

Mato Grosso do Sul

04.11.2024

A Escola Estadual João Vitorino Marques, em Aral Moreira, realizou o “Dia C-Intervalo da Cidadania com o Projeto de Vida”, evento marcado por várias ações com parcerias de profissionais do município.

Algumas ações foram importantes para os estudantes, realizadas com a devida autorização dos pais, como: corte de cabelo masculino, corte de cabelo feminino, pinturas de unhas, sobrancelhas e pinturas no rosto.

Participação dos projetos Jiu-Jitsu com o sensei Wilson e professor Fábio Colman, Projeto Capoeira - mestre Edimar Tikinho e professor João Machado, Chute a Gol e Pula-Pula. Corte de cabelo masculino realizado pelo profissional Elias Cunha e Marquinhos, corte de cabelo feminino realizado pela profissional Rose Bertoncello e Caio Acosta, pinturas de unhas pela profissional Zanandria, pela ex estudante Laura Marques e professoras Ana Paula ,Edilene e Maria Elizabete , sobrancelhas e pinturas no rosto professoras Karielly Yassoyama e Camila Insfran.

Lembrando que todas as ações foram realizadas pelos profissionais voluntários e amigos parceiros da escola. Também durante o evento foi realizado uma palestra com a psicóloga Cris da CRE 11 de Ponta Porã com os estudantes e apresentações com a participação dos estudantes e professores.

Destaque para apresentação do teatro em Libras. E para finalizar o evento foi servido algodão doce e sorvete. O Dia C - Intervalo da Cidadania com o Projeto de Vida foi um exemplo notável do comprometimento e da capacidade transformadora dos estudantes da Escola Estadual João Vitorino Marques.

Por intermédio do projeto, os estudantes puderam vivenciar valores como empatia, generosidade e responsabilidade social, ao se envolverem ativamente na melhoria das condições de vida de outras pessoas.

“Nossos sinceros agradecimentos aos colaboradores, equipe de gestão, coordenadores, professores e administrativos pela organização do evento dia de muito aprendizado, protagonismo, respeito e cidadania”, menciona diretor Djalma Santos.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar