Alunos piauienses receberão novo material didático para reforço de conteúdos

Piaui em destaque

06.01.2021

O ano de 2020 foi atípico para todos da comunidade escolar, entre pais e/ou responsáveis, estudantes e professores em decorrência da pandemia da COVID-19, e muitos destes atores tiveram que se reinventar no ensino para a educação não parar. Pensando nos estudantes, que diante das dificuldades de acesso à escola, não acompanharam as atividades no modelo de aula remota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá reforçar o ensino com entrega de material didático.

A proposta será trabalhar as habilidades dos estudantes com ensino híbrido (atividades presenciais e ou remotas), além de resgatar os estudantes que tiveram dificuldades em continuar suas atividades no decorrer do ano letivo de 2020. Serão entregues os cadernos de reforço voltados para o ensino da língua portuguesa e matemática. 

Serão contemplados com o material didático 29.628 (vinte e nove mil, seiscentos e vinte e oito) alunos matriculados na rede estadual registrados sem acesso, bem como, complementar a parcela de alunos que necessitarem ampliar os estudos do ensino remoto em todas as Gerências Regionais de Educação, como explica a diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem (UNEA), Maria José Mendes.

"A estratégia atende à demanda de estudantes nas escolas da rede estadual de ensino que não tiveram acesso as aulas, os estudantes irão receber esse material impresso com o conteúdo nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. A escola terá a liberdade para adequar o material de acordo com necessidades específicas das aulas. A Seduc irá realizar a entrega do material de reforço para 29.628 em todas as Gerências e ampliar o acesso de reforço do ensino no momento de pandemia no decorrer dos três primeiros meses", disse.


Reforço de Aprendizagem - Juntos para Avançar


O Programa de Reforço de Aprendizagem - Juntos para Avançar reordena os anos letivos de 2020 e 2021 das escolas do Piauí e será dividido em 2 fases. O ano letivo de 2021 terá início no dia 25 de janeiro de 2021, com a fase 1 do Programa Juntos para Avançar.


Para os estudantes que não conseguiram lograr êxito na complementação das atividades escolares, síncronas e assíncronas, da fase 1 do Programa Juntos para Avançar, em alguns componentes curriculares, conforme os registros no iSEDUC, os mesmos deverão permanecer enturmado na modalidade por ano/série do ano de 2021. Paralelamente e concomitantemente, os mesmos deverão realizar a fase 2 do Programa Juntos para Avançar para a sua integração curricular obrigatória.