Agenda da Aprendizagem
Líder Fátima Gavioli, secretária de Educação de Goiás
Coordenador Ellen Gera, secretário de Educação do Piauí
Caracterização da Oferta de Educação Híbrida a partir do Censo
O técnicos do tema Educação Híbrida na Agenda da Aprendizagem produziram um documento com a Caracterização da Oferta de Educação Híbrida a partir do Censo. O trabalho é uma reorganização dos dados gerais da pesquisa realizada pelo INEP agregada à coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2020, intitulada “Resposta Educacional à Pandemia de COVID-19 no Brasil”, com o recorte dos dados para o Brasil. Os dados permitem uma caracterização geral das condições de trabalho que as escolas dispunham para enfrentar a pandemia e os recursos que puderam mobilizar para apoiar professores, alunos e famílias para que os vínculos dos estudantes com suas escolas pudessem ser mantidos. O conjunto pesquisado merece atenção especial de gestores estaduais que buscam prover suas escolas com melhores condições de trabalho.
As informações foram subdivididades em documento disponibilizados por estado e região:
1) Debate conceitual e da caracterização de uma boa plataforma digital;
2) Elaboração de um guia de implementação para os currículos de transição (2020-2021- 2022), dentro da concepção de educação híbrida;
3) Implementação da Educação Digital nas diretrizes da formação de professores.