NOTÍCIAS

ENEM 13:19, 14 jun 2019 Preparatório Pré-Enem Seduc inicia em todo o Piauí

Foto:

As aulas de todas as disciplinas serão transmitidas aos fins de semana, via mediação tecnológica

A partir deste sábado (15), em todo o Piauí, os alunos da 3ª série do Ensino Médio e da 7ª etapa da EJA (Educação para Jovens e Adultos) inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão assistir online, pelo Canal Educação, aulas do preparatório do Enem pelos mais de 300 polos de mediação tecnológica distribuídos nas 21 Gerências Regionais de Educação (GREs).

As aulas de todas as disciplinas serão transmitidas aos fins de semana até o dia 27 de outubro, uma semana antes da primeira prova do Enem. O objetivo é alcançar todos os estudantes da rede pública estadual no reforço do conteúdo visto em sala de aula para a preparação da prova. Serão 10 aulas no sábado, nos turnos manhã e tarde, a partir das 07h50min e 13h20min, respectivamente, e mais 5 no domingo até 12h20min, totalizando 15 horas/ aula a cada fim de semana.


Nesta primeira aula via Canal Educação, os alunos vão poder assistir as aulas de Física, Química, Biologia, Redação, Filosofia e Linguagens no sábado e no domingo será a vez de revisar os conteúdos da Matemática, Geografia, História e Linguagens.


Para a professora Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, esta será mais uma ação de sucesso da Seduc no intuito de melhorar o desempenho dos alunos da rede pública e consequentemente o índice educacional do Piauí.


"Em 2019, a Seduc está desenvolvendo as ações de preparação para o Enem desde abril, quando o edital foi lançado. Estamos fazendo as caravanas e as revisões do Pré-Enem Seduc na capital, que abrangem mais de 4 mil alunos por revisão. E agora essas preparatório Enem pelo Canal Educação vem para dar mais segurança aos alunos da nossa rede. Nossa intenção é continuar com a marca de estado com o menor índice de abstenção do país. Ano passado tivemos muitas aprovações, inclusive em cursos bastante concorridos", ressalta a diretora.


Os interessados em assistir às aulas deverão procurar a escola da rede pública mais próxima à sua casa para se certificar onde funcionará o polo do Canal Educação em cada município.


Além das revisões, a secretaria ao longo dos últimos anos implementou outras ações que auxiliam os estudantes, como o Passe Livre, que garante o transporte dos inscritos durante os dias do exame, o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, no qual os estudantes da rede pública assistem aulas via Canal Educação e também podem enviar redações para correção online.

Tags: PI ENEM