NOTÍCIAS

Grupos de Trabalho 19:07, 4 jul 2018 “O GT de Formação tem a responsabilidade de pensar uma política para 2 milhões de professores”, destaca Ana Hage

“O GT de Formação tem a responsabilidade de pensar uma política para 2 milhões de professores”, destaca Ana Hage

Técnicos de todas as secretarias estaduais de Educação e representantes das 26 seccionais da Undime participam em São Paulo, até esta quinta-feira, 5, do 2º Encontro do GT de Formação Continuada do Consed, promovido em parceria com o movimento Todos Pela Educação. A Fundação Lemann também apoia essa iniciativa.

Os trabalhos do GT estão sendo coordenados pelas secretárias de Educação do Rio Grande do Norte, Cláudia Santa Rosa (RN), e do Pará, Ana Cláudia Serruya Hage. Na abertura da reunião, Santa Rosa fez um memorial das atividades do grupo desde 2017 e apresentou as perspectivas de produtos para esse segundo ano.

“Essa recapitulação foi importante para situar os 21 novos integrantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que anteriormente participava apenas com cinco indicados. Essa ampliação da participação da Undime é muito benéfica para o GT, que agora tem representantes das duas redes em todas as unidades da federação”, destacou a secretária do RN.

Em sua fala, a secretária Ana Cláudia Hage, falou os integrantes do grupo tem uma responsabilidade muito grande, de pensar a política de formação continuada para dois milhões de professores da rede pública em todo o país. É a primeira reunião de Hage como coordenadora do GT.

O encontro segue nesta quinta com objetivo de formular diretrizes orientadoras para tornar o uso do 1/3 da hora-atividade mais efetivo nos estados e municípios.

Tags: Portal Grupos de Trabalho GT Formação Continuada de Professores