NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 13:05, 11 fev 2020 Merenda de alta qualidade nas escolas da rede pública estadual

Divulgação
Foto: Divulgação

Alimentação é considerada boa ou excelente por cerca de 90% dos alunos

Estudantes da rede pública estadual iniciam o novo ano letivo com a certeza de que contarão com a melhor merenda do país. A qualidade da alimentação servida nas escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro foi comprovada por meio de um relatório elaborado pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU).

O estudo apontou que a merenda foi considerada boa ou excelente por cerca de 90% dos alunos consultados. A nota média registrada pelos estudantes para a merenda servida nas escolas analisadas também ficou entre boa e excelente.

O resultado foi comprovado pela pesquisa de satisfação realizada pela Seeduc em 2019. Aproximadamente 50 mil estudantes participaram do levantamento e cerca de 80% dos alunos aprovaram a alimentação servida nas escolas da rede pública estadual.

Para garantir e manter a qualidade da alimentação, o Governo do Estado reformou cerca de 200 cozinhas e refeitórios em 2019, destinou verba para compra de equipamentos e, também disponibilizou mais de R$ 7 milhões para o incremento das refeições dos alunos no final do ano passado.

– É importante que os estudantes tenham uma alimentação de qualidade. Uma merenda de qualidade também implica a melhoria do rendimento e concentração dos alunos, entre outros aspectos – informa o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

A oferta da merenda para os alunos aconteceu regularmente em todo o ano letivo de 2019. A operação da alimentação escolar é uma logística que requer controle, acompanhamento e gestão para a preparação e entrega de mais de um milhão de refeições diárias nas 1.222 escolas da rede pública estadual.

– Também é essencial destacar o trabalho das merendeiras e de outros profissionais que fazem as refeições para os alunos diariamente – reforça o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Tags: Portal Rio de Janeiro RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro