NOTÍCIAS

Pernambuco 15:10, 27 fev 2020 Formação para implementação do novo currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na Gerência Regional da Mata Norte

Formação para implementação do novo currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na Gerência Regional da Mata Norte

Professores, gestores, educadores de apoio, técnicos e equipes pedagógicas de oito municípios participaram do encontro

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE), realizou a formação do novo currículo de Pernambuco na Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte. Na ocasião, professores, gestores, educadores de apoio, técnicos e equipes pedagógicas das redes municipal e estadual dos municípios de Aliança, Buenos Aires, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Goiana, Condado, Itaquitinga e Lagoa do Carro participaram de formações voltadas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais). 

De acordo com o coordenador geral de Desenvolvimento da Educação da Mata Norte, Renato Duarte, a formação do Currículo de Pernambuco na região terá continuidade nos dias 11 e 17 de março com o foco em língua portuguesa e matemática.

“As formações estão sendo realizadas a luz do novo currículo de Pernambuco partindo dos momentos de oficinas e estudo com a equipe técnica de formadores como também com professores das redes municipal e estadual. Esses encontros acontecem bimestralmente, como as formações no chão da escola. Isso vai gerar um impacto consistente e significativo com total investimento na aprendizagem dos estudantes e na metodologia dos professores voltadas para o ensino”, explicou.

Ainda participaram do evento a coordenadora da Gerência Regional, Edivânia Arcanjo; a representante da UNDIME e secretária de Educação de Vicência, Eliane Silveira; e o apoio regional das formações do currículo, Sandra Linhares. “Esse momento marca a história da educação de Pernambuco e do país, que chega para contribuir ainda mais com a educação de milhares e milhares de crianças e jovens do nosso estado”, finalizou Renato.


Tags: Formação Continuada Pernambuco PE Educação PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco Currículo de Pernambuco