NOTÍCIAS

Pernambuco 16:46, 17 dez 2019 Estudantes premiados na Olimpíada de Língua Portuguesa são recebidos pelo Secretário de Educação e Esportes

Estudantes premiados na Olimpíada de Língua Portuguesa são recebidos pelo Secretário de Educação e Esportes

Equipe conquistou medalha de ouro com o documentário "Flores do Bairro"

Nesta segunda-feira (16), o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio, recebeu os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Joaquina Lira, de Aliança, para um bate-papo sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Os jovens, que estudam o 3º ano do Ensino Médio, conquistaram a medalha de ouro na competição com o documentário “Flores do Barro”, que retrata o dia a dia dos moradores e comerciantes do bairro do Rosário. A fase final da Olimpíada foi realizada no último dia 09 de dezembro, em São Paulo. 

Durante a conversa, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação e Esportes, Amancio enalteceu a dedicação dos estudantes e os parabenizou pelo projeto desenvolvido. “A gente fica muito feliz em ver nossos jovens conquistando premiações a nível nacional. Isso só mostra que estamos no caminho certo e que esses resultados só são possíveis por causa do empenho e da dedicação deles. Sem dúvidas, eles são um orgulho para o Governo de Pernambuco e para escola. Tenho certeza que o bairro de Rosário se sentiu representado pelo trabalho destes estudantes”, ressaltou o secretário. 

Composta por Vitor de Moura, Kauany Vitória e Iana Davi, a equipe contou com a orientação da professora Itanea Flávia da Silva, que comemorou a conquista. “Ficamos surpresos com a vitória, pois vimos muitos documentários bons e bem elaborados, e todos eram merecedores. Ficamos sem reação quando olhamos os nossos nomes do telão”, pontuou a professora. “Retratar a vida do bairro do Rosário fez com que a comunidade carente ganhasse voz e visibilidade. A gente sai nas ruas e as pessoas nos param para elogiar e agradecer o trabalho. Com toda a certeza, eu digo que estou realizada em fazer parte do projeto dos meus alunos”, completou.


Tags: Pernambuco PE Olimpíada de Língua Portuguesa Projetos e Premiações Rede Estadual PE Educação PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco