NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do ES 15:58, 27 nov 2019 Escola promove roda de conversa com estudante mexicano

Escola promove roda de conversa com estudante mexicano

Com o objetivo de ampliar o aprendizado e aperfeiçoar a pronúncia, o professor de Língua Espanhola, Savio Bernardo Scussulin, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Trindade de Oliveira, em Ibatiba, promoveu, nessa segunda-feira (25), uma “Roda de Conversa” com o estudante mexicano, Mario Santana, que está há três meses no Brasil.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito dos costumes do povo mexicano, suas comidas típicas, esportes favoritos, tipos de música e muito mais. Por meio da conversação, os estudantes praticaram um pouco do que foi trabalhado em sala de aula.

“Ele contou como funciona o sistema de ensino mexicano e como os alunos ingressam nas universidades. Falou sobre pontos turísticos, comidas típicas, esportes e mostrou um videoclipe de uma banda do seu estado. Os alunos se animaram e fizeram muitas perguntas, a maioria sobre curiosidades sobre o México e esportes”, disse o professor.

Ainda segundo o professor, o encontro é a segunda etapa de um projeto que promove o encontro dos estudantes com nativos na língua espanhola. No primeiro momento, através da plataforma WebQuest, os alunos conversaram com estudantes de outros países como: Guatemala, Paraguai, México e Chile. Atualmente, Mario estuda na  EEEFM João Neiva e faz parte do Programa de Intercâmbio Cultural Youth For Undertanding (YFU).


Tags: Portal ES Sedu Secretaria de Educação do ES