NOTÍCIAS

ENEM 15:49, 27 mar 2020 Em casa: Professor do Piauí lança Desafio de Redação para alunos

Foto:

Em período de distanciamento social, onde todos estão em casa por conta da Pandemia de COVID-19 que atinge todo o mundo, os profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adotaram o trabalho em Home Office. Com isso, os alunos da rede estadual estão obtendo os conteúdos com aulas transmitidas ao vivo pela manhã e disponibilização dos links gravados posteriormente através do YouTube e TV Antares e dos aplicativos Mano e Plataforma do Canal Educação, mantendo assim os estudos em dia durante a quarentena.

Francisco Rufino, professor de redação do Pré Enem Seduc, pensando em uma reflexão sobre o assunto lançou um desafio a todos os estudantes piauienses: Elaborar uma redação com o tema: "A Pandemia do Coronavírus, é um momento preocupante ou uma histeria coletiva?." 

As redações são orientadas pelo professor a serem enviadas no aplicativo do canal educação disponível para os sistemas Android e IOS.

"Com o aplicativo podemos colocar em dias todas as matérias atrasadas, proponho aqui um momento de leitura, interpretação e produção textual". O professor ressaltou que as epidemias que já surgiram em nosso país de dengue, H1N1, estão sendo chefiadas pelo COVID-19 então, a ideia é escrever sobre os desafios dessa pandemia. "Lembramos que o tema já está no Aplicativo Canal Educação, então, todos já podem elaborar seus textos", comenta Rufino, que encerra o vídeo pedindo para todos ficarem em casa.

Para quem não tem o aplicativo, é só baixar na Play Store ou App Store e ter acesso aos inúmeros temas que lá estão. O aplicativo Canal Educação facilita a vida dos alunos que estão se preparando para o Enem e pode ser baixado em smartphones e tablets. 

O aplicativo dispõe de inúmeras ferramentas para ajudar os estudantes para o exame e agora, nesse momento de quarentena por conta do Novo Coronavírus, para manterem seus estudos em dia.  Pelo aplicativo, os alunos podem assistir online vídeo aulas, responder questões, tirar dúvidas, e enviar suas redações para que os professores possam corrigir.


COMO INSTALAR APP DO CANAL EDUCAÇÃO:

*Acessar a Play Store (Google Play) no seu celular ou tablet e digitar Canal Educação (SEDUC-PI);

*Para acesso direto, segue o link: 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.avacanaleducacao

*Ao baixar, faça um perfil com suas informações para que você possa avaliar seu desempenho; 

*No menu inicial, o aplicativo dispõe das seguintes opções: responder questões; responder simulados; assistir aulas; ver redações; ver meu perfil; ver ranking;

*Logo na página inicial tem o nome do estudante e a quantidade de acertos e erros das questões já respondidas;

*A mais recente atualização do aplicativo na opção "responder simulados" dispõe de Simulados Comentados. Isso significa que a cada questão respondida o usuário poderá ver um vídeo do professor do Canal Educação explicando o porquê da resposta.



Tags: PI Piaui ENEM Redação