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Santa Catarina 14:20, 21 mar 2017 Educadores de Santa Catarina e Espírito Santo se reúnem para intercâmbio de experiências

Ao longo do encontro, mediado pela gerente de Desenvolvimento e Avaliação Funcional Maria Cristina Reis, as profissionais de Santa Catarina expuseram os métodos de avaliação e acompanhamento de desemp
Foto: Thiago Marthendal

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina recebeu nessa terça-feira, 21, duas profissionais da Educação Estadual do Espírito Santo para a realização de um intercâmbio de experiências. O encontro tratou dos processos de avaliação e coordenação de profissionais das duas redes estaduais.

Organizado pela Gerência de Desenvolvimento e Avaliação Funcional (GEDAF), responsável pela avaliação do Estágio Probatório dos servidores nomeados para o exercício de cargo efetivo no Magistério Público Estadual e professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), o encontro foi realizado a pedido da Secretaria do Espirito Santo que está em processo de reformulação dos procedimentos de avaliação.

Ao longo do encontro, mediado pela gerente de Desenvolvimento e Avaliação Funcional Maria Cristina Reis, as profissionais de Santa Catarina expuseram os métodos de avaliação e acompanhamento de desempenho. “Nossa Avaliação é baseada em um processo bastante descritivo, sendo realizado em conjunto com as Gerências Regionais de Educação (Gereds) e com as equipes administrativas de cada escola no Estado”, ressaltou Maria.  

Santa Catarina é o primeiro estado a ser visitado pelas educadoras Fabiana Negreli Passos Moreira e Petronilha Lage Lima Barbarioli, que pretendem conhecer ainda mais outras duas Secretarias. Segundo Fabiana o maior desafio que estão enfrentando é desburocratizar o corrente método de avaliação, “nosso processo avaliador é pouco conectado com as práticas educacionais almejadas atualmente, por isso, com esta construção coletiva de ideias, estamos buscando trazer os métodos de sucesso de outros estados para o nosso”, destacou.

Avaliação de Desempenho

O processo de avaliação é coordenado pela Gerência de Desenvolvimento e Avaliação Funcional vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoal.

Tem como objetivo diagnosticar e acompanhar o grau de desenvolvimento e contribuição de cada servidor nos requisitos de Idoneidade Moral, Assiduidade, Disciplina, Eficiência, Produtividade, e Dedicação às Atividades Educacionais no exercício do cargo.


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