NOTÍCIAS

Viver Ciência Juruá 00:33, 31 out 2017 Cruzeiro do Sul recebe segunda edição da Viver Ciência Juruá

Foto: Sérgio Vale

Cruzeiro do Sul, distante 636 km de Rio Branco, sediou nos dias 24 e 25 de outubro a segunda edição da Mostra Viver Ciência Juruá. O evento é a maior Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Acre, que pela segunda vez chega ao Vale do Juruá.

A solenidade de abertura ocorreu às 8h no campus do Instituto Federal do Acre (Ifac), local sede do evento. A ação é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) em parceria com diversas instituições públicas e privadas.

A Mostra tem como tema “Ciência Unindo Saberes” e apresenta à população ações em todas as áreas do conhecimento, através de exposições científicas, oficinas e atividades culturais.

Durante os dois de feira, artistas e estudantes locais se revezarão no palco cultural para levar arte e entretenimento ao público. Cerca de 24 performances de dança e música.

As crianças tiveram um cantinho especial no espaço ‘Brincando com a Ciência’, que contou com atividades lúdicas e interativas e pinturas corporais. Aulas de desenhos e jogos são algumas das atividades voltadas para os visitantes mirins.

Cine Ciência

A magia da saga Harry Potter é outro destaque da Mostra, que objetivou inserir os telespectadores no universo da obra. Após cada sessão os telespectadores analisaram o mundo mágico do famoso bruxo sob o olhar da ciência e da tecnologia.

Centro de Línguas

O Centro de Estudos de Línguas (CEL) também esteve no evento com oficinas e apresentação dos cursos da instituição. Os interessados em conhecer o trabalho da instituição tiveram a oportunidade de conhecer a metodologia de todas as línguas estrangeiras oferecidas no órgão.


Tags: AC Acre Viver Ciência Juruá