NOTÍCIAS

Paraná 14:07, 21 set 2015 Webconferência orienta sobre prêmios do Educadores do Brasil

Evento informou aos membros dos comitês locais sobre a realização das atividades de avaliação e cronograma relativos às premiações.
Foto: Divulgação/SEED-PR

As instruções para avaliação dos trabalhos inscritos no Prêmio Gestão Escolar e Prêmio Professores do Brasil foram apresentadas em webconferência realizada pela Secretaria de Estado da Educação nessa sexta-feira (18). O evento serviu para informar aos membros dos comitês locais sobre os encaminhamentos necessários para a realização das atividades de avaliação e cronograma relativos às premiações.

Os prêmios são unificados pela Iniciativa Educadores do Brasil e buscam valorizar as atividades de gestão educacional e propostas pedagógicas dos profissionais da educação em todo o Brasil. “As premiações promovem a visibilidade ao sistema integrado da escola, o de gestão e o pedagógico. É um reconhecimento dos bons resultados que vêm sendo desenvolvidos nas escolas públicas”, ressaltou a chefe do Departamento de Gestão Educacional Escolar, Cristiana Gonzaga.

INSCRIÇÕES - As inscrições da Iniciativa Educadores do Brasil foram prorrogadas até o dia 28 de setembro tanto para o Prêmio Gestão Escolar quanto para o Prêmio Professores do Brasil. Para o Prêmio Gestão Escolar, as inscrições estão abertas para instituições do ensino regular de educação básica das redes públicas estaduais e municipais, representadas por diretores, que realizem o processo de autoavaliação.

Os professores de escolas públicas podem fazer a inscrição para o prêmio Professores do Brasil nas categorias creche; pré-escola; alfabetização; ensino fundamental - anos iniciais; ensino fundamental - anos finais e ensino médio.

A iniciativa Educadores do Brasil, que integra e divulga os prêmios, está voltada para a meta 17 do Plano Nacional de Educação - de valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, é uma parceria do Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

As inscrições para os prêmios são feitas na página da Iniciativa Educadores do Brasil no endereço: www.educadoresdobrasil.org.br.

Tags: Paraná PR Iniciativa Educadores do Brasil Webconferência