NOTÍCIAS

Roraima 14:48, 1 mar 2021 Volta ao Novo: Março inicia com a oferta de webaulas para profissionais do interior

Volta ao Novo: Março inicia com a oferta de webaulas para profissionais do interior

Por Mágida Azulay Khatab

Foto: Ascom/Seed

Por meio do regime de colaboração com os municípios, o Governo de Roraima inicia neste mês de março a série de webaulas do Programa Volta ao Novo, direcionado ao desenvolvimento socioemocional dos profissionais da educação neste período de mudanças ocasionadas pela pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O programa é uma iniciativa do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação), em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, participou da live de abertura, na manhã desta segunda-feira, 1°.

A proposta é trabalhar questões importantes relacionadas ao emocional e sobre como gerenciá-las no ambiente escolar. Serão cinco webaulas com os temas “Resiliência Emocional”, “Abertura ao Novo”, “Autogestão”, “Amabilidade” e “Engajamento com os outros”.

“O ano de 2020 nos mostrou que precisávamos pensar no emocional, uma competência que está nos documentos curriculares e na BNCC [Base Nacional Comum Curricular]. Pensar na dor do outro, em como enfrentar os desafios da vida cotidiana, das relações interpessoais e do ambiente de trabalho, competências que fortalecem o nosso interior e o Volta ao Novo tem esse caráter”, destacou Leila Perussolo.

CRONOGRAMA - Nesta segunda-feira, 1°, começaram as webaulas para os profissionais dos municípios de Pacaraima, Uiramutã, Amajari, Normandia e Bonfim. No dia 03 de março será para Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Alto Alegre e Cantá. No dia 5 de março serão atendidos os municípios de Rorainópolis, São João da Baliza, Caroebe e São Luiz. Os profissionais de Boa Vista participaram do programa no ano passado. O Volta ao Novo é promovido e executado pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto), em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e direcionado aos profissionais das redes estadual e municipal.


Tags: Roraima RR