NOTÍCIAS

Intercâmbio 13:11, 14 nov 2016 Vencedores do Prêmio de Gestão Escolar embarcam para os Estados Unidos

Embarque para os Estados Unidos Gestores participam de palestras sobre inovação escolar na Casa Thomas Jefferson Olimpíada do Conhecimento Olimpíada do Conhecimento Olimpíada do Conhecimento
Foto: Divulgação

Os vencedores do Prêmio de Gestão Escolar 2015, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), embarcaram para os Estados Unidos, onde permanecem até o próximo dia 23 de novembro. Formado por representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, o grupo foi participar de um intercâmbio para conhecer experiências bem-sucedidas na rede de ensino americana. A ação tem o apoio da Unesco e da Embaixada dos Estados Unidos.

Antes da viagem, os gestores cumpriram agenda em Brasília, entre os dias 7 e 12 de novembro.  Em um dos compromissos, eles participaram de palestras sobre inovação escolar na Casa Thomas Jefferson. Conheceram o movimento Maker, que estimula o aprendizado por meio do fazer, e o Programa Globe, uma parceria entre a Agência Espacial Americana (NASA), que busca promover o ensino prático e a aprendizagem da ciência, estimular a educação ambiental e a descoberta científica.

Os diretores também visitaram a Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo SESI/Senai, no Ginásio Nilson Nelson. Estudantes da rede pública de todo o país participaram do evento.

Prêmio de Gestão Escolar

O Prêmio de Gestão Escolar contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica do ensino público brasileiro. O objetivo é estimular o processo de melhoria contínua da gestão das escolas com a elaboração de planos de ação baseados na autoavaliação.

Casa Thomas Jefferson

A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional, sem fins lucrativos, fundado em 1963. Seu objetivo é promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos.

Tags: Consed Prêmio Gestão Escolar Portal Gestão da Educação Intercâmbio