NOTÍCIAS

Seminário 12:24, 16 set 2015 Titular da Educação do RN participa da abertura do 2º Seminário da Undime

Foto:

Na pauta do seminário assuntos como a implementação e monitoramento dos planos municipais de educação, educação infantil, recursos e informatização das escolas

Secretário Estadual de Educação, Francisco das Chagas, participa da abertura do 2º Seminário de Educação da Undime /RN. Com o tema “Os desafios da Política Educacional e Curricular na Educação Básica Brasileira”, o evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Praiamar Natal Hotel e Convention, em Ponta Negra, Natal.

O seminário discute assuntos como a implementação e monitoramento dos planos municipais de educação, educação infantil, recursos, informatização das escolas, arte e cultura nos currículos.  

O secretário Francisco das Chagas destacou a importância da base nacional comum curricular e o regime de colaboração e cooperação entre Estado e municípios.

Durante o evento aconteceram apresentações culturais com os grupos de dança infantil das escolas municipais "Marlene Vitoriano de Souza" e "Hermínio Ferreira", localizadas em Serra Caiada. 

O seminário segue nesta quinta-feira (17), no Praiamar Hotel. O evrento contou com as presenças de Jeane Dantas, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/RN (Undime/RN; Vanessa Louise, do ministério da Cultura; Rute Regis, chefe de gabinete da Secretaria da Educação do RN e representante do Fórum Estadual de Educação; Nazineide Brito, da UFRN; secretários e técnicos municipais de Educação de 70 municípios do Estado.

O evento tem o apoio da Secretaria da Educação do RN, Ministério da Cultura, Instituto Natura e Fundação Lemann.  


Tags: RN Base Nacional Comum Plano Municipal de Educação Seminário