NOTÍCIAS

Handebol 10:44, 8 set 2017 Time de escola piauiense é campeão pela quarta vez em brasileiro de handebol

Foto:

Caic Balduino Barbosa de Deus, do Piauí, venceu na final do campeonato o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo.

Os meninos do Caic Balduino Barbosa de Deus da equipe piauiense de handebol conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Handebol Escolar pela quarta vez consecutiva, após vencer o time do ES por 21 a 19.

O time do Piauí venceu na final do campeonato que aconteceu em Guarapari, o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo. O placar de 21 a 19 vai levar os meninos do Piauí a conhecer mais um país, o Qatar em 2018, onde acontece o Mundial de handebol. A equipe já participou da competição na Croácia, em 2012; Turquia, 2014 e França, 2016. Portanto será a quarta vez que o Caic Balduíno do Piauí, representa o Brasil no mundial.

A escola fez um bom campeonato e chegou à final após quatro vitórias. A primeira contra Goiás (39 X 24) e a segunda contra Bahia (37 X 9). Já nas quartas de final, não foi tão simples, conseguiram a vitória com um ponto de diferença apenas no último minuto da partida, vencendo o Paraná por 23 a 24. Nas semifinais, venceu a escola de Santa Catarina por 25 a 19.

Disputando o título pela terceira vez contra os capixabas, os piauienses fizeram um grande jogo. Com toda a torcida contra, os meninos do Piauí permaneceram por todo o primeiro tempo na frente, com quatro gols de vantagem. Chegando ao final do primeiro tempo o Castro Alves se aproximou diminuindo a diferença de pontos e fechando o tempo em 12 a 11. Já no segundo tempo, a disputa ficou acirradíssima, mas o Caic manteve dois gols à frente, segurando o placar até o final da partida, vencendo por 21 a 19 o time do ES. 

Para o treinador do time, Giuliano Ramos, valeu todo o esforço feito por eles. "Todo o trabalho foi realizado com muito esforço e dedicação. Lutamos até o fim, onde fomos premiados com o título e vamos mais uma vez representar o Brasil no mundial", comentou o treinador.

Mundiais

Em 2012, os piauienses estrearam no mundial e ficaram com o oitavo lugar na Croácia.O Caic conquistou sua melhor colocação, a prata em 2014 na Turquia, quando perdeu para a Alemanha na decisão. Em 2016, na França, o Caic foi sétimo.


Tags: PI Piaui Seduc Nordeste Handebol