13:09, 29 abr 2016
Santa Catarina

Tecnologias educacionais é tema de encontro em Florianópolis

Foto: Divulgação

Com objetivo de capacitar professores para o uso de tecnologias educacionais em sala de aula por meio de ferramentas digitais será realizado em Florianópolis o Seminário AMPLIFICA.

O #amplificafloripa será no sábado, 30, na ACATE, das 8h às 18h, e tem como público alvo professores e gestores de escolas públicas do Estado de Santa Catarina. O evento é realizado em parceria com o Google Partner Qi Network, o Google for Education e a Secretaria de Estado da Educação.

O maior desafio educacional atual é mobilizar instituições e qualificar os professores para promover saltos qualitativos no aprendizado. Por isso, a necessidade de realizar também eventos de tecnologias centrados no aprendizado, nos alunos, nos educadores e gestores educacionais.

De acordo com as organizadoras do evento, educadoras e Google Innovators, Carla Arena e Samara Brito, o AMPLIFICA quer demonstrar e inspirar práticas inovadoras com ferramentas digitais colaborativas Google. "Além de workshops com aplicações práticas das ferramentas digitais para colaboração, criação, autoria e aprendizado, o evento será um espaço para networking, novidades e inspiração com o grupo de Google Innovators e convidados especiais. Será um evento gratuito para a comunidade educacional que quiser participar", explica.

O AMPLIFICA FLORIPA terá:

Ideias Inspiradoras

Sessões curtas e instigantes que cativam e instigam a pensar sobre novas possibilidades digitais para práticas pedagógicas.

Workshops

Atividades mão na massa para o aprendizado da utilização de ferramentas digitais colaborativas Google. É na prática que é possível se apropriar dos recursos e entender como adaptá-los para o contexto educacional.

Markerspace

A área dos fazedores. Um espaço informal de aprendizado para que os educadores se animem a desenvolverem projetos transdisciplinares que estimulam a descoberta, a experiência na interseção das artes, ciências, matemática, design, tecnologia.

Networking

Nos encontros e nas trocas é possível fortalecer as práticas e inspirar para arriscar e inovar. No compartilhamento é possível olhar para o outro e para novas possibilidades.

Mais informações e inscrições no http://amplifica.org.

Confira aqui a programação


Compartilhar

Outras Notícias